Bispo de Setúbal marcou presença em iniciativa solidária promovida pela Comunidade Islâmica Sul do Tejo

20191202-Almoço-Mesquita-Laranjeiro-04

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, o Pároco de Miratejo-Laranjeiro, Padre Tiago Ribeiro Pinto e o Pároco da Cova da Piedade, Padre José Pinheiro, marcaram presença num almoço solidário (este ano na sua 10.ª edição) destinado a pessoas em condições sócio-económicas desfavorecidas, promovido pela Comunidade Islâmica Sul do Tejo, no passado dia 02 de Dezembro, nos espaços da Mesquita do Laranjeiro.

O almoço solidário, realizado junto à Mesquita do Laranjeiro, teve como objetivo apoiar cerca de 120 pessoas com carências económicas, residentes nas freguesias onde a Comunidade Islâmica do Sul do Tejo está sedeada. A angariação de fundos esteve a cargo da Associação de Solidariedade e Desenvolvimento de Laranjeiro (ASDL).

Além da Câmara Municipal de Almada, representada pelo vice-presidente, João Couvaneiro, e a vereadora da Ação e Intervenção Social, Teodolinda Silveira, esta iniciativa contou com a participação da União das Juntas de Freguesia do Laranjeiro e Feijó, dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, da PSP de Laranjeiro, da ASDL, de várias Instituições Islâmicas, nomeadamente as Comunidades Islâmicas de Lisboa (Sheikh David Munir) e Odivelas, da International School of Palmela (Fundação Islâmica de Palmela) e da Al-Furqan – Orgão de Divulgação do Islão em Portugal.

Texto: AS com Paróquia de Miratejo-Laranjeiro e Câmara Municipal de Almada
Fotos: Paróquia de Miratejo-Laranjeiro e Câmara Municipal de Almada