Barreiro: Dia do Escuteiro desperta para o desenvolvimento sustentável

20200114-Dia-do-Escuteiro-Barreiro-1

No passado dia 12 de janeiro de 2020, celebrou-se o 84º aniversário do aparecimento do Escutismo Católico no concelho do Barreiro.

Sob o tema o “nosso Planeta B”, que pretendia sensibilizar para os objectivos de desenvolvimento sustentável, os aproximadamente 400 participantes, realizaram caminhadas, jogos e actividades de serviço à comunidade em vários pontos da paróquia de Palhais/Santo António. Esta edição foi também marcada pela presença do Senhor Bispo de Setúbal. Aproveitando a sua visita à paróquia, os Escuteiros do Barreiro terminaram o dia assitindo a uma Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo D. José Ornelas, pedindo forças ao Senhor para mais um ano de actividades, novas amizades e de evangelização e anúncio da palavra de Deus nas respectivas paróquias.

Pedro Sereno, Chefe de Agrupamento 586 Palhais

20200114-Dia-do-Escuteiro-Barreiro-1