S.Sebastião: Diocese evoca santo mártir com festividades

20200116-Sao-Sebastiao-03

A 20 de janeiro celebra-se o dia de S. Sebastião com celebrações em Setúbal e Pragal.

Na Paróquia de S. Sebastião, em Setúbal, as festividades iniciam no domingo, dia 19 de janeiro, com procissão em honra do padroeiro. O cortejo começa às 10 horas no Bairro Santos Nicolau, em direção à Igreja de S. Sebastião, onde será celebrada Eucaristia às 11h30. Pelas 15 horas, terá lugar um espetáculo com a fadista Maria Caetano e a apresentação do seu último álbum “Folclore e Fado”. O momento será precedido por um almoço de confraternização da comunidade. Na segunda-feira, o grupo coral Luísa Todi apresenta a “Missa Étnica pela Paz”, de Lorenz Maierhofer. O espetáculo vai decorrer na Igreja Paroquial, pelas 21 horas.

Na Paróquia de Cristo Rei, no Pragal, a Eucaristia está prevista para 19 de janeiro às 16 horas na Ermida de S. Sebastião. A procissão em honra do Mártir percorre algumas artérias da cidade de Almada, regressando ao mesmo local, onde será feita a distribuição das broas de S. Sebastião.

Sebastião de Narbona (256-287) foi martirizado em Roma no começo da perseguição, levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano por professar e não renegar sua fé em Cristo.

JM

16 de Janeiro de 2020