Renovamento Carismático Católico: “Senhor, eu quero ver novamente” (Mc 10,51)

20180104-Espirito-Santo-RCC

O movimento reúne-se a 26 de janeiro em Assembleia Diocesana na Casa de Santa Ana, em Setúbal. Eucaristia será presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

Tendo como tema “Senhor, eu quero ver novamente” (Mc 10, 51), os ensinamentos do dia terão como orador convidado o Diácono Gilson Garcia, da Comunidade da Aliança de Misericórdia, que também se fará presente ao longo do dia.

O programa da Assembleia Diocesana inicia com Eucaristia, presidida pelo Bispo de Setúbal, e termina com Adoração Eucarística, dinamizada pelo assistente diocesano do movimento, padre Sílvio Couto. Por volta das 15h, terá lugar um momento ecuménico, com o testemunho de D. Afonso Eduardo, bispo anglicano, e alguns elementos da sua comunidade.

O encontro vai acontecer na cidade de Setúbal, no Salão da Casa de Santa Ana (Avenida dos Ciprestes, Nº 17 a 19, frente à estação dos comboios) e é aberto a todos os que tenham vontade de participar.

O Renovamento Carismático Católico (RCC) nasceu há mais de 50 anos, durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) e está presente em mais de 200 países, com mais de 120 milhões de membros. É definido como “uma onda de renovação que percorre a Igreja, a nível mundial, impelida pelo Espírito Santo, tendo a noção do compromisso apostólico, de comunhão com os Pastores e de formação permanente. É uma graça de Pentecostes vivida em grupos de oração e na vida comunitária”.

09h00: Acolhimento e oração de Louvor

10h00: Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo, D. José Ornelas

11h00: Intervalo

11h30: Ensinamento