São Paulo: conversão do apóstolo será assinalada no Seminário de Almada e em Setúbal

20190426-Seminario-Almada

Celebra-se a 25 de janeiro a Festa da Conversão do Apóstolo São Paulo, e padroeiro do Seminário de São Paulo, em Almada. Este dia festivo vai ser assinalado, no Seminário, com a celebração da Eucaristia, às 11h30, presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, seguida de almoço.

Nesta celebração, os seminaristas Afonso Pereira, José Cachaço e José Raposo vão ser instituídos no ministério de Leitor, dando assim o primeiro passo público a caminho do sacerdócio.

Na Paróquia de S. Paulo, em Setúbal, as festividades vão ter significado duplo, com a celebração do 41ºaniversário da criação do Vicariato de S. Paulo e os 23 anos da elevação a Paróquia.

O programa começa às 14 horas com a realização de um pedipaper, seguindo-se a Eucaristia em ação de graças pelas 19 horas. A comunidade realiza um jantar partilhado, a que se segue a apresentação do projeto “a Mim o fizeste”, para a construção de uma nova escola em Nampura, Moçambique, obra dos Centros Educativos Maria Rivier, da Congregação da Irmãs da Apresentação de Maria.

22 de Janeiro de 2020