comprehensive-camels

Frei Agostinho da Cruz: filme-concerto evoca vida e obra do poeta eremita

20190301-Frei-Agostinho-02

A vida ascética de Frei Agostinho da Cruz (1540-1619) inspirou Alberto Pereira, Salvador Peles e a banda e-Vox a criar um filme-concerto sobre a obra do poeta e eremita português que viveu 15 anos no Convento da Arrábida.

“Nesta Serra do mar largo cercada” é o nome da película que segue Frei Agostinho da Cruz numa “revisitação à Serra da Arrábida, pelos lugares que calcorreou e viveu”, lê-se em nota da organização.

A apresentação da curta-metragem terá lugar no dia 29 de fevereiro, pelas 16 horas, na Galeria Municipal do 11, em Setúbal.

Salvador Peres é o autor do guião e da banda sonora do filme, cujos temas são inspirados nos sonetos do frade capuchinho. O projeto conta com a colaboração de Nuno David, que encarna a personagem de Frei Agostinho da Cruz, dos declamadores Dina Barco e João Completo e dos músicos do e-Vox, Alberto Pereira, Diná Peres e Salvador Peres.

O filme e o concerto são uma produção Synapsis, com o apoio da LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão e da Câmara Municipal de Setúbal.

A Diocese de Setúbal assinala, entre 2019 e 2020, o IV Centenário da morte de Frei Agostinho da Cruz e os 480 anos do seu nascimento, entre março de 2019 e maio de 2020.

 

Partilhe nas redes sociais!
28 de Janeiro de 2020