Catequese: Jornada Mundial da Juventude em destaque no Dia Diocesano do Catequista 2020

20200203-cartaz-dia-do-catequista - site

“Levanta-te” é o mote do encontro de catequistas que vai colocar os animadores da Palavra em caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

Centenas de catequistas de toda a Diocese reúnem-se no próximo dia 9 de fevereiro, no Santuário Nacional do Cristo Rei, em Almada.

Contagiados pelo espírito de preparação das Jornadas Mundiais da Juventude, a realizar-se em Lisboa em 2022, os catequistas vão refletir a dimensão de uma “catequese querigmática, onde Jesus é o centro”, indica o Secretariado da Catequese.

O encontro, que seguirá o tema escolhido pelo Santo Padre para os jovens durante os próximos três anos, vai desafiar os catequistas a apresentar as temáticas das primeiras cinco Jornadas Mundiais da Juventude (1985, 1987, 1989, 1991 e 1993). Da parte da manhã, haverá ainda espaço para a realização de dois ateliers: para catequistas da infância, sobre “Pré-Catequese”, e para catequistas da adolescência, sobre “Pedagogia Projetual”. O programa terminará com Eucaristia, presidida por D. José Ornelas, bispo de Setúbal.

Programa:

09h30 Chegada e acolhimento