Convívios Fraternos em entrevista na Renascença

20200212-entrevista-renascenca-convivios-fraternos

A presença diocesana do Movimento dos Convívios Fraternos esteve em destaque na emissão de domingo, 9 de fevereiro, do programa “Porta Aberta”, na Renascença.

Os jovens Alexandre Sousa e Cátia Gonçalves estiveram à conversa com o locutor Óscar Daniel, no programa “Porta Aberta” da Renascença. Não só deram a conhecer os Convívios Fraternos, como partilharam o seu testemunho de fé e presença no movimento.

Movimento inovador, “de jovens para jovens”

O Movimento dos Convívios Fraternos é um dos poucos movimentos de leigos que nasceu em Portugal. Presente hoje em diversos países e continentes, nomeadamente na América do Sul e em África, foi fundado nos anos 60 pelo Padre António Valente Matos. É um movimento de espiritualidade e de ação de jovens e casais católicos que propõe a vivência, testemunho e Boa Nova de Jesus Cristo através da participação num “Convívio Fraterno”.

Nos quarenta anos de presença do movimento em Setúbal, contabilizam-se atualmente 84 convívios fraternos de jovens e 10 convívios de casais. Ao todo, estima-se que já tenham feito Convívio Fraterno na Diocese de Setúbal cerca de 2760 jovens.

Oiça aqui a entrevista, que está também disponível no iTunes, no Google Podcasts, no Spotify e no site da Renascença.

Secretariado Diocesano dos Convívios Fraternos

Convívio Fraterno para jovens: 21 a 24 de fevereiro