Equipas de Jovens de Nossa Senhora em Setúbal

20200212-apresentacao-enjs (3) - banner

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS) realizaram no passado dia 7 de fevereiro na igreja de São Paulo, em Setúbal, a apresentação do seu movimento a cerca de 20 jovens da Diocese.

Martim Giraldes, elemento da equipa de expansão das EJNS, manifestou o agrado por aquele encontro que teve como objetivo apresentar do movimento, as propostas que oferecem. Além disso os responsáveis apresentaram a estrutura dos encontros, bem como recolheram contactos de jovens possivelmente interessados em se juntar às Equipas.

Algumas das paróquias da cidade de Setúbal fizeram-se representar mostrando bastante entusiasmados em aderir a este movimento, comprometendo-se em refletir e brevemente entrar em contacto com as EJNS para dar início à dinâmica do movimento. De destacar que para se constituir uma equipa de jovens sé necessário um casal assistente das Equipas de Nossa Senhora.

O ENJS

Este é um movimento católico destinado a jovens com idades entre os 16 e os 26 anos, que procuram crescer na fé através da vivência em grupo.

Fundado em 1976, o movimento deriva das Equipas de Casais de Nossa Senhora. Cada Equipa é formada por 6 a 12 jovens (com idades semelhantes) e um casal assistente, reunindo uma vez por mês para rezar, partilhar, debater um tema e definir um objetivo para alcançar em conjunto.

As equipas estão presentes no mundo inteiro e em Portugal com particular relevo nas dioceses de Lisboa, Porto, Funchal, Évora e Santarém.

Bruno Máximo Leite, Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

12 de Fevereiro de 2020