“Portugal deve cuidar e não matar”: oração pela vida

20180504-Igreja-Cova-Piedade

No dia 15 de fevereiro, sábado, pelas 21 horas, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Piedade, vai acolher um momento de oração pela rejeição da eutanásia na Assembleia da República.

A oração irá contar com a recitação do terço e a exposição do Santíssimo Sacramento.

“Que pelo poder do terço, Portugal seja protegido de ver legalmente aprovada esta lei contra a Vida!” pode ler-se no convite divulgado através das redes sociais.

Em maio de 2018, a Assembleia da República debateu quatro projetos de lei sobre a matéria, todos chumbados numa votação nominal dos deputados. Nesta nova legislatura, a Assembleia da República agendou para o próximo dia 20 de fevereiro o debate dos novos projetos do BE, PS, PAN, PEV e IL sobre a despenalização da eutanásia em Portugal.

Em 2016, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) publicou a Nota Pastoral “Eutanásia: o que está em causa? Contributos para um diálogo sereno e humanizador”, na qual os bispos católicos afirmam que “a vida não é um objeto de que se possa dispor arbitrariamente, é um dom de Deus e uma missão a cumprir”, bem como o “pressuposto de todos os direitos.”

“Traga um terço e toda a sua família” é o repto deixado aos participantes.

JM

13 de Fevereiro de 2020