Retiro anual do Apostolado do Mar

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Apostolado do Mar, responsável na Igreja Católica em Portugal pelo trabalho pastoral junto dos pescadores e suas famílias, está a promover este sábado e domingo, 15 e 16 de fevereiro, o seu retiro anual em Fátima.

O programa do retiro, que terá como tema “Somos Igreja que acolhe indo ao encontro de todas as periferias”, vai alternar momentos de reflexão e oração, como a Via Sacra, a oração do terço e a adoração do Santíssimo. A Eucaristia de encerramento será presidida por D. António Vitalino, Bispo Emérito de Beja.

O encontro, que conta com grupos vindos das praias de Caxinas, Fuzeta, Nazaré, Peniche, Viana do Castelo, Sesimbra e Setúbal (São Sebastião e Anunciada), vai ter lugar no Hotel Domus Pacis, sob a orientação do padre Vasco Gonçalves, pároco de Monserrate e vigário episcopal para a Doutrina da Fé e Catequese na Diocese de Viana do Castelo.

13 de Fevereiro de 2020