Juventude: “Partilha-te na Cruz: A Via Sacra de um (Des)conhecido”

20200220-via-sacra-jovem-bannersite

O Departamento da Juventude de Setúbal promove mais uma edição da Via Sacra Jovem. Este ano, dedicada ao tema “Partilha-te na Cruz: A Via Sacra de um (Des)conhecido”, terá lugar na Igreja de São Sebastião, em Setúbal, no dia 06 de março, pelas 21h00.

A viver um triénio dedicado à Juventude, os jovens são convidados a Partilhar e Partilhar-se na Cruz, conduzidos pelo olhar de três jovens desconhecidos que contemplam o caminho até ao Calvário. Embora não conheçam Jesus, acompanham-n’O e deixam-se interpelar e transformar por Ele, em cada etapa deste caminho que, afinal, também é de cada um.

Esta contemplação será encenada por 3 jovens da Diocese de Setúbal, a partir de uma adaptação do texto “Via Sacra com um desconhecido”, da autoria do Pe. Carlos Pinto. Como vem sendo habitual, as cenas da Paixão de Jesus serão representadas por 14 grupos de jovens, contando ainda com a animação musical de um grupo juvenil.

Neste caminho de preparação espiritual rumo à JMJ Lisboa 2022, rezar e percorrer com os jovens esta Via Sacra ganha um especial sentido para, em comunhão diocesana e união a Cristo, melhor vivermos o tempo de Quaresma.

Vem e Partilha-te! Contamos contigo!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

20 de Fevereiro de 2020