S. Sebastião: restauro do altar de Nossa Senhora do Rosário

20200220-nossa-senhora-do-rosario-sao-sebastiao (6) - banner

A Paróquia de São Sebastião, em Setúbal, concluiu no passado dia 14 de fevereiro o restauro do altar de Nossa Senhora do Rosário.

O trabalho foi realizado com a colaboração dos Amigos da Paróquia, mecenas, empresas e particulares que garantiram a sustentabilidade financeira do projeto. A limpeza e restauro de todas as peças foi da responsabilidade da empresa Restart, da Quinta do Anjo, com a colaboração da empresa de andaimes Versão Fundamental, do Pinhal Novo.

Em nota enviada à Diocese de Setúbal, o pároco de São Sebastião, Padre Casimiro Henriques, faz um agradecimento público a todos o que “disseram ao impossível que afinal ele não tinha aqui poder algum”, dando graças a Deus “por nos ter permitido a realização desta obra”.

“Experimento uma grande alegria de poder ver este altar ostentar a beleza muito próxima da original”, confessa o Pároco.

Os trabalhos de restauro e limpeza vão continuar, nomeadamente nas paredes laterais do altar.

20 de Fevereiro de 2020