comprehensive-camels

Segurança: 93ºaniversário da PSP de Setúbal

20200227-93-aniversario-comando-distrital-psp (3)

O Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública (PSP) celebrou o seu 93ºaniversário com Missa de ação de graças na Igreja de São Julião.

Dezenas de oficiais da PSP marcaram presença na celebração, presidida pelo padre João Fanha, capelão adjunto do Centro de Assistência Religiosa da força de segurança, e concelebrada pelo padre Rui Rosmaninho, em representação do senhor Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho.

O padre João Fanha elogiou o trabalho dos profissionais da PSP, classificando-os como “colaboradores de Deus na construção de um mundo melhor”. Agradecendo a inclusão do momento litúrgico no programa de celebrações do aniversário do Comando Distrital, o capelão apelou às forças de segurança que “olhem a sua história, a sua atividade, a sua ação no terreno, no mundo, no concreto da vida em que nos situamos” para que sejam sempre “promotores do bem e reneguem o mal”.

Fazendo memória dos oficiais e agentes que morrem em serviço para o bem comum, o padre João lembrou a figura de São Miguel Arcanjo, padroeiro dos polícias e militares, evocando a sua proteção e intercessão.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) é uma das forças de segurança portuguesa, fundada em 1867, com a missão de defesa da legalidade democrática, de garantia da segurança interna e de defesa dos direitos dos cidadãos, estando sobretudo responsável pelo policiamento das grandes áreas urbanas.

JM

Partilhe nas redes sociais!
27 de Fevereiro de 2020