Retiro dos Professores de EMRC na Arrábida

20200229-retiro-professores-emrc (2) banner site

O Lar de Férias da Casa do Gaiato, no Portinho da Arrábida, acolheu, no passado dia 29 de fevereiro, cerca de duas dezenas de docentes de Educação Moral e Religiosa Católica, para um dia de retiro.

O encontro, promovido pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) contou com a presença e orientação do padre Tiago Veloso, Missionário Passionista e Pároco de Palhais/Santo António.

“Ao dedicarmos um pouco do nosso tempo a Jesus Cristo, e orientados pelo Padre Tiago Veloso, fomos convidados a fazer uma introspeção sobre a nossa vida na fé, e, no momento de oração, refletimos sobre a nossa renovação e transformação da nossa relação com Deus” refere a professora Fernanda Garrett, que participou no retiro, em nota enviada à Diocese.

O programa incluiu momentos para oração e reflexão pessoal sobre temáticas tão diferentes como a relação com os outros, a renovação da vida em oração e espiritualidade e o encontro com o Evangelho, “para continuarmos a ser imagem de Jesus e darmos o melhor de nós aos nossos alunos.”

“O nosso retiro foi uma pausa na nossa rotina. Foi o combustível que recarregou as nossas forças na fé, ajudando-nos a seguir em frente e a enfrentar obstáculos”, concluiu a docente.

03 de Março de 2020