comprehensive-camels

Shalom: Comunidade em Almada promoveu retiro de Carnaval

20200223-retiro-renascer-shalom (17)

O espaço jovem do Santuário do Cristo Rei acolheu, entre 22 e 23 de fevereiro, o “Renascer”, retiro de Carnaval da Comunidade Shalom.

Dezenas de participantes meditaram sobre o desejo de céu presente no coração humano, tendo por base a passagem bíblica da Carta de São Paulo aos Colossenses “Buscai as coisas do Alto”. 

O encontro reuniu diferentes gerações de várias proveniências e convicções religiosas, contando com três espaços distintos e integrados: o primeiro para reflexão do tema central do encontro, o segundo para pensar a santidade a que todos são chamados e um terceiro espaço voltado para as crianças, que numa linguagem lúdica abordou também o mesmo tema central do retiro, tentando levar os mais novos a buscar o céu.

 

O “Renascer” é uma proposta de espiritualidade cristã para viver o Carnaval de uma forma diferente, com momentos de louvor, oração, formação e diversão. Neste momento realiza-se nas comunidades Shalom de todo o mundo.

A Comunidade Católica Shalom surgiu no início dos anos 80, no Brasil, com o desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Conta com mais de 10 mil missionários e centenas de grupos de oração espalhados nas suas mais de sessenta missões em todo o mundo. Em cada lugar, promovem eventos evangelizadores, dedicando-se a grupos de oração e iniciativas de formação catequética e cristã.

 

Comunidade Shalom e JM

Partilhe nas redes sociais!
04 de Março de 2020