CPM realizou a 50º Peregrinação Nacional a Fátima

20200310-cpm-peregrinacao-fatima - Cópia

O CPM-Setúbal teve a maior representação dos últimos anos, sendo a quarta diocese em número com 45 participantes e 13 crianças, acompanhados pelo Pe. Afonso Liberal, Assistente Diocesano.

A 7 e 8 de março realizou-se o 50º Encontro Peregrinação do CPM (Centro de Preparação para o Matrimónio) com o tema “A Alegria do Amor no Matrimónio Cristão”, no ano em que se comemoram 60 anos deste movimento em Portugal. Para assinalar esta importante data foi apresentado o Hino CPM, com letra de Ana Maria Marques, da diocese de Setúbal, e arranjo da equipa musical da Diocese do Porto.

Estiveram presentes perto de 700 participantes, uma afluência diminuída devido à epidemia que obrigou ao cancelamento de muitos participantes.

Após uma saudação a Nossa Senhora na Capelinha, o Encontro prosseguiu no auditório do Centro Paulo VI com a apresentação do tema “A preparação, celebração e vivência do Sacramento do Matrimónio em resposta a um mundo em mudança e numa Igreja sinodal” – pela paróquia de Santo António de Cavaleiros da Equipa de Pastoral Familiar da Vigararia de Loures-Odivelas – Diocese de Lisboa.

Em seguida o Pe. Pedro Guimarães (CM) apresentou “A Alegria do Matrimónio Cristão no pensamento e ministério do Papa Francisco e consequências pastorais”.

O primeiro dia terminou com a reza do Terço na Capelinha e um serão cultural no Centro Paulo VI.

No domingo, antes da conclusão do Encontro com a celebração da Eucaristia da Igreja da Santíssima Trindade, o casal Lurdes Veríssimo e João Pedro Lisboa fizeram uma apresentação com caráter testemunhal do tema “Alegria do Amor no matrimónio Cristão: perspetivas Pastorais”. Dom Armando Esteves Domingues, Bispo auxiliar do Porto, encerrou a sessão.

Ana Maria e Eugénio Marques, Centro para a Preparação do Matrimónio da Diocese de Setúbal

10 de Março de 2020