Igreja em Rede: Diocese de Setúbal propõe itinerário de oração, formação e celebração em ambiente digital

20200314-igreja-em-rede-banner-site-01

A Diocese de Setúbal vai disponibilizar através dos seus canais de comunicação um conjunto de conteúdos e transmissões para acompanhamento da Eucaristia.

A atual situação de saúde pública exigiu à Igreja diocesana a prudência de suspender toda a ação pastoral local, incluindo a celebração comunitária da Eucaristia. Os fiéis são convidados a manter-se em suas casas para evitar riscos de contágio do novo coronavírus.

Assim, no site da Diocese de Setúbal, facebook ou youtube, serão divulgados um conjunto de iniciativas:

• Todos os dias de manhã, vai ser publicada uma reflexão sobre a Liturgia diária;
  • Todos os dias à noite, será dinamizada uma recitação do terço por um grupo da Diocese;
  • Todos os dias à tarde, será partilhada a transmissão da Eucaristia de uma das paróquias da Diocese;
  • Aos domingos de manhã, será transmitida a Eucaristia;
  • Às sextas-feiras à noite, será transmitida a Via Sacra, dinamizada pelo Departamento da Juventude.

Faça parte desta rede e acompanhe-nos em diocese-setubal.pt e nas redes sociais. Partilhe os conteúdos com os seus amigos e utilize a hashtag #IgrejadeSetubalemRede.

Transmissão da Eucaristia [em atualização]

Todos os domingos, será transmitida a Eucaristia no facebook da Diocese de Setúbal. Este domingo, será emitida a partir das 11 horas, em direto da Cúria Diocesana, em Setúbal. Será presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal.

Diversas paróquias vão promover a transmissão online da Eucaristia. Neste artigo, disponibilizaremos os horários e links para acesso à transmissão:

Paróquia da Cova da Piedade | Website | Youtube

• Segunda-feira às 11h00
  • Terça-feira a sábado às 11h00 e às 19h00

Paróquia da Moita | Net Rádio Católica | Facebook YoutubeUStream

• Terça e quarta-feira às 18h30

Paróquia de Palhais/Santo António | Website

• Todos os dias às 19h00 (exceto quartas)
  • Domingo às 09h30, 11h00 e 15h00

Paróquia de Santiago, Sesimbra | Sesimbra FM (13.9)

• Domingo às 11h30

Paróquias de Sobreda, Vale de Figueira e Vila Nova de Caparica | Facebook da Paróquia da Sobreda | Facebook da Paróquia de Vale de Figueira  |  Facebook da Paróquia de Vila Nova de Caparica