comprehensive-camels

CNE: Junta Regional acolhe os escuteiros da “primeira linha” do combate ao Covid-19

20200330-cne-covid19-5

Na nova sede da Junta Regional de Setúbal já estão preparadas 31 camas disponíveis para acolher Dirigentes, Candidatos a Dirigentes, Caminheiros ou Companheiros, que integram os profissionais da chamada “primeira linha”.
A Região de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE), contabiliza no seu efetivo 56 elementos que integram serviços de saúde e de segurança, e que nesta ocasião se encontram mais vulneráveis à pandemia que nos atinge. Foi a pensar neles que o Executivo regional
decidiu reservar espaço nas instalações da nova Sede, instalando 31 camas, num espaço amplo, com banho, copa, internet, zonas de sujos e limpos, devidamente preparada, de acordo com as indicações da DGS.

  
“Sabemos que haverá um momento em que entendem ser mais prudente não voltar a casa, para não colocar as famílias em risco. E nós, temos que lhes estar imensamente gratos, porque muito precisamos deles, cansados, mas ainda assim tranquilos. E esta, pretendemos que seja a sua segunda casa! Esta é a casa de todos!” refere Ana Margarida Chagas.
A Chefe regional reconhece que este é um auxílio dirigido aos escuteiros mas, que se pode estender de acordo com a necessidade e num auxílio devidamente enquadrado.
Entretanto, com as atividades escutistas canceladas, o executivo regional dos escuteiros católicos tem procurado manter um acompanhamento direto com os Agrupamentos e restantes estruturas do CNE. A responsável regional apela ainda ao cumprimento rigoroso de todas as medidas estipuladas pelas autoridades, lembrando que nesta hora “é preciso muita serenidade para que não se levantem outras preocupações imprevistas e, sobretudo, desnecessárias, decorrentes de impulsos bem-intencionados, mas irreflectidos”.
“Continuamos firmes e obedientes a ajudar a partir de casa e a rezar fervorosamente para que passe depressa” conclui Ana Margarida Chagas na mensagem que dirige aos escuteiros da Região de Setúbal.

Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas

Partilhe nas redes sociais!
30 de Março de 2020