Almada: Instituto Hesed promove meditações e adoração online

20200406-instituto-hesed-almada

Comunidade religiosa na Paróquia de São Tiago de Almada continua a sua missão através das redes sociais, com “todo o amor e empenho” para “manter a proximidade com a comunidade cristã”.

“Face à atual situação de pandemia vivida em todo o mundo e, agora em particular no nosso pais, nós do Instituto Hesed Portugal, temos vindo a adaptar-nos a esta nova realidade, porque queremos manter a nossa proximidade com todos os que nos tem acompanhado ao longo dos  anos aqui na nossa Missão” afirma a Madre Teresa Margarida da Santa Cruz, responsável da comunidade, em mensagem enviada à Diocese.

As irmãs dinamizam todos os dias uma meditação através do Youtube (Ir Kelly Patrícia oficial/instituto Hesed), bem como meditações cantadas e catequeses, transmitindo em direto a oração do terço e a adoração do Santíssimo Sacramento. O Instituto está também presente no Facebook (Hesed Portugal) e no Instagram (institutohesed_Portugal).

“Mediante o nosso compromisso de vida de contemplação e oração, neste tempo temo-nos dedicado ainda com maior fervor à intercessão por todos aqueles que nos confiam suas intenções e necessidades. Vamos em cada dia colocando nas nossas orações o que Deus nos inspira em ajuda e consolo, para toda a gente que nos acompanha”, refere a religiosa.

As Irmãs do Instituto Hesed estão em missão na Paróquia de São Tiago, em Almada, há três anos, tendo como particular carisma, a vida de intercessão, oração e adoração. Habitualmente realizam iniciativas diárias de oração, dinamizam grupos de oração semanais, formações de preparação para Consagração a Nossa Senhora, novenas e outras dinâmicas meditativas.

“Estamos privados de estarmos uns com os outros, mas não de estarmos unidos e de sentirmos a presença do Senhor. Assim, queremos deixar uma mensagem de esperança, porque em Deus encontramos segurança, paz e força para enfrentarmos as crises e permanecemos unidos e firmes na Fé em Cristo Jesus!”, conclui.

JM

06 de Abril de 2020