comprehensive-camels

Santuário de Cristo Rei: monumento projeta mensagem dedicada a “todos os que se empenham em favor do bem comum”

20200406-cristo-rei-covid19

Durante a Semana Santa, será projetada no pedestal do monumento a Cristo Rei uma mensagem de esperança e alento dirigida a todos os portugueses, em especial os que cuidam dos outros.

“Vamos todos ficar bem”. Pode ler-se, em letras bem visíveis do tabuleiro da ponte, num dos pilares do pedestal do monumento. Até ao Domingo de Páscoa, todos os dias entre as 20h30 e as 23h30, é esta a mensagem que o Santuário quer deixar “a todos os portugueses e a todo o mundo”, acompanhada por uma segunda mensagem: A todos os que se empenham em favor do bem comum, o Cristo Rei vos abraça e vos guarda no seu coração”.

Em comunicado, o Santuário de Cristo Rei afirma que tem acompanhado “a evolução do surto do novo Coronavírus (Covid-19) que a todos afeta, causando muito sofrimento”. 

“Ao acompanharmos os efeitos nefastos desta pandemia na vida de tantos, queremos escutar interiormente os variados apelos que nos falam ao coração. Sobretudo, o clamor de quem mais sofre: os doentes, os que mais se sentem abandonados, e também, os que vão perdendo a Esperança.”, acrescenta a reitoria do monumento.

O trabalho de projeção é da responsabilidade da empresa Laser Effect, a quem o Santuário agradece o “generoso contributo”.

JM

Partilhe nas redes sociais!
06 de Abril de 2020