Almada: Paróquia promove Cadeia Ininterrupta do Rosário

Na Paróquia de São Tiago de Almada reza-se o terço de forma ininterrupta desde dia 13 de abril até ao próximo dia 31 de maio de 2020, Domingo de Pentecostes, “pelo fim da pandemia e para que o Espírito Santo Renove a Terra”.

No Tempo Pascal, muito unidos a Nossa Senhora com São José (que se celebra a 1 de Maio) e São João Paulo II (cujo centenário do seu nascimento se celebra dia 18 de Maio), promove-se a oração permanente do terço assegurada através de escala com inscrição.

Cada pessoa, família ou comunidade religiosa é convidada a assumir a oração do terço em períodos de 30 minutos, de modo a garantir a oração ininterrupta até ao último dia do mês de maio. “Estando todas as horas asseguradas queremos aumentar o número de pessoas que estabelecem esta cadeia ininterrupta de oração” refere o Padre Marco Luís, da Paróquia de São Tiago de Almada.

Em nota enviada à Diocese, o Pároco relembra as palavras da Irmã Lúcia, “Não há nenhum problema no mundo que não se resolva com a oração do terço”, exortando a comunidade a participar nesta cadeia de oração, através da qual “se estreitam não só os laços com Nossa Senhora como os laços entre nós enquanto comunidade paroquial, a caminho do Pentecostes, pedindo o Espírito Santo para o mundo inteiro”.

Para participar na cadeia ininterrupta de oração, os interessados deverão inscrever-se através do contacto telefónico 912015890.

JM

15 de Abril de 2020