comprehensive-camels

“Visita Pascal” na Baixa da Banheira e Vale de Amoreira

20200417-visita-pascal-baixa-da-banheira (6)

No passado dia 12 de abril, o Frei João Guedes e alguns paroquianos e missionários percorreram as ruas da Baixa da Banheira e Vale de Amoreira para realizar o compasso pascal, tradicional em algumas regiões do país.

A iniciativa partiu da necessidade, em tempos de pandemia, de suplicar uma “bênção de Deus”. “Só Deus pode abençoar porque só quem tem o poder sobre tudo e dispõe de tudo pode abençoar. Abençoar é fazer fluir a própria vida de Deus. Isto só Deus pode fazer. Deus ao abençoar dá-se a Si mesmo e faz-nos participantes da sua natureza divina”, refere o Pároco de Baixa da Banheira em nota publicada no site da Paróquia.

A imagem de Jesus foi levada pelas ruas da vila da Baixa da Banheira e do Vale de Amoreira no Domingo de Páscoa “para derramar as bênçãos de Deus, segundo a missão a que foram chamadas, e proclamar e gritar a novidade suprema da história da humanidade, CRISTO RESSUSCITOU”.

​Pedro Costa, missionário, participou na visita pascal. Para o jovem, “anunciar e proclamar pelas ruas da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira que Jesus está vivo, fez de nós simples e humildes instrumentos de Deus. Fomos luz, porque levámos a luz a todos aqueles que vivem tempos de incerteza e medo”.

 

JM

Partilhe nas redes sociais!
17 de Abril de 2020