“Igreja em Rede” renovada em tempo pascal

Igreja em Rede - formato diocese

A Diocese de Setúbal vai continuar a viver em Igreja e em rede a partir de casa com um conjunto de iniciativas digitais que se vão prolongar até à Solenidade do Corpo de Deus.

Os tempos que vivemos forçam-nos a ficar em casa. Avizinham-se dias de melhoria, contudo as medidas de contingência vão manter-se por mais algum tempo, de modo a garantir o abrandamento do pandemia. Em Igreja, queremos voltar a estar e celebrar juntos, mas enquanto não estiverem reunidas as condições de segurança necessárias para que as portas da igrejas possam voltar a abrir, a Diocese de Setúbal vai continuar a disponibilizar através do site e redes sociais várias iniciativas:

• Todos os dias de manhã, continuará a ser publicada uma reflexão sobre a Liturgia diária;
  • Todos os dias à noite (excepto ao sábado), continuará a ser recitado o terço, agora dinamizado por uma paróquia;
  • Aos domingos de manhã, pelas 10 horas, continuará a ser transmitida a Eucaristia, presidida por D. José Ornelas;
  • Todos os dias ao final da tarde, continuará a ser partilhada a transmissão da Eucaristia de uma das paróquias da Diocese (horários de transmissão em baixo);
  • Àos sábados à noite, será transmitida a Via Lucis, dinamizada por um grupo ou movimento juvenil da Diocese;
  • Aos domingos, pelas 17 horas, serão divulgados os vídeos do itinerário pascal “Levanta-te e Partilha a Ressurreição”, promovido pelo Departamento da Juventude;
  • Aos sábados, serão publicadas as “Sugestões da Semana”, propostas culturais de uma estrutura da Diocese para viver com fé os dias de isolamento.

A Igreja somos nós! De Setúbal para o Mundo.

A Igreja de Setúbal somos nós… Para lá das paredes, dos cabos e das redes… Somos nós. Mãos. Rostos. Pés. Uns e outros… sinais de Cristo para o Mundo.

Queremos partilhar as fotografias das nossas comunidades, dando um sinal de vida, luz e esperança. Nos dias desafiantes que estamos a viver, a Igreja não está parada e reinventa-se a cada passo, na fidelidade à sua missão de anunciar e levar ao mundo a salvação de Jesus Cristo, morto e ressuscitado.

Envie-nos para comunicacao@diocese-setubal.pt o registo fotográfico da sua “Igreja Doméstica”, indicando nome e paróquia.

Continue a fazer parte desta rede e acompanhe-nos em diocese-setubal.pt e nas redes sociais (agora também no instagram). Partilhe os conteúdos com os seus amigos e utilize a hashtag #IgrejadeSetubalemRede

Transmissão da Eucaristia [em atualização]

Todos os domingos, está a ser transmitida a Eucaristia às 10 horas, no facebook da Diocese de Setúbal.

Diversas paróquias estão a promover a transmissão online da Eucaristia. Neste artigo, disponibilizamos os horários e links para acesso à transmissão, com atualização permanente:

Paróquia da Cova da Piedade | Website | Youtube

• Segunda-feira a Sábado às 08h00 – Terço e Eucaristia
  • Sábado às 16h00 – Eucaristia
  • Domingo às 09h00 – Eucaristia
  • Domingo às 18h00 – Terço e Eucaristia

Paróquia da Moita | Net Rádio Católica | Facebook  |  Youtube |  UStream

• Terça e quarta-feira às 18h30

Paróquia de Palhais/Santo António | Website

• Todos os dias às 19h00 (exceto quartas)
  • Domingo às 09h30, 11h00 e 15h00

Paróquia de Santiago, Sesimbra | Sesimbra FM (13.9) | Youtube