comprehensive-camels

Juventude de Setúbal promove itinerário pascal “Levanta-te e Partilha a Ressurreição”

20200418-itinerario-pascal-juventude

“Jesus está vivo! Ressuscitou!”

Esta é grande notícia, a Boa Nova, que somos convidados a anunciar hoje e sempre!

Neste tempo de pandemia, somos impedidos de celebrar a Páscoa da forma “como sempre fizemos”. Estamos confinados, é certo… Mas a Páscoa, não! Cristo Vive e dá-nos a Vida, a Vida em abundância e sem limites. A alegria e a esperança que brotam desta certeza impelem-nos a não ficar quietos, mas a levantar e a partilhar a ressurreição! Já não da maneira “como sempre fizemos”, mas redescobrindo novos caminhos que nos liguem uns aos outros e nos levem mais longe, mesmo sem sair de casa.

Foi este o desafio que o Departamento da Juventude lançou aos Jovens da nossa Diocese: “Levanta-te e Partilha a Ressurreição”! Neste momento, onde é particularmente importante propagar a esperança, os Jovens, tal como as mulheres que testemunharam a ressurreição de Jesus, também irão espalhar a notícia que contagia: “Vimos o Senhor”!

Assim, ao longo dos próximos 7 Domingos do Tempo Pascal, os jovens das 7 vigararias sadinas juntam-se para anunciar o Evangelho, com a criatividade e o fulgor que caracteriza a sua juventude. Através das redes sociais da Diocese de Setúbal (Facebook e Instagram) e do Departamento da Juventude (Facebook e Instagram), todos os domingos, às 17h00, será disponibilizado um vídeo sobre a Palavra de Deus que meditamos nesse dia e uma proposta de oração.

Este anúncio virtual de uma fé real pretende convidar os fiéis a viver a Páscoa na sua plenitude e a fazer a experiência de Cristo Vivo, colocando para isso o mistério pascal no centro da sua vida, tal como nos diz o Papa Francisco. É igualmente uma oportunidade para  os jovens se congregarem e responderem de forma ativa e criativa ao desafio a que têm sido chamados ao longo deste triénio que a Diocese dedica à juventude: Partilha-te!

Jovens da Vigararia do Seixal

Jovens da Vigararia do Barreiro

Jovens da Vigararia de Palmela-Sesimbra

Jovens da Vigararia da Caparica

Jovens da Vigararia do Montijo

Jovens da Vigararia de Almada

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
18 de Abril de 2020