Renovamento Carismático Católico promove Seminários Online

20200423-renovamento-carismatico-catolico

O ciclo de Seminários de Vida Nova no Espírito começa na próxima quarta-feira, dia 29 de abril de 2020 pelas 21 horas.

Com a duração de seis semanas, este itinerário formativo tem como objetivo aprofundar as verdades doutrinais e preparar os participantes para a experiência de Efusão do Espírito Santo, que consiste na renovação das promessas do nosso batismo, um reavivar dos dons e carismas que cada um recebe. A Efusão do Espírito Santo realiza-se no retiro anual, no Pentecostes.

Apesar das reservas de alguns responsáveis, o Renovamento Carismático de Setúbal mantém a programação dos Seminários numa modalidade com recurso às novas tecnologias, face à impossibilidade de realizar encontros presenciais neste contexto de pandemia. “A Equipa de Serviço Diocesana (ESD) decidiu avançar e está muito entusiasmada pois, cada dia que passa, aparecem novas dificuldades, mas ainda mais graças de Deus para as superar, que nos confirmam que esta é a vontade do Senhor”, refere a ESD em comunicado.

As inscrições para participar nos Seminários Online podem ser feitas no link: http://seminariosvidanova.blogspot.com/

Ação do RCC em tempos de isolamento

Tal como outros grupos pastorais, o Renovamento Carismático Católico suspendeu as suas atividades presenciais, tendo dois grupos de oração mantido as suas reuniões à distância, por videoconferência. “É o Renovamento Carismático, quando o Senhor nos está a dar ferramentas para O levarmos ao coração dos que estão longe e que precisam de O conhecer”, refere a ESD.

A Equipa de Serviço Diocesana informa ainda que procedeu a alterações na sua composição, com a entrada dos irmãos Bruno Afonso, do grupo Caminho de Emaús, e Luís Alves, do grupo Betânia.

O Renovamento Carismático Católico (RCC) nasceu há mais de 50 anos, durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) e está presente em mais de 200 países, com mais de 120 milhões de membros. Define-se como “uma onda de renovação que percorre a Igreja, a nível mundial, impelida pelo Espírito Santo, tendo a noção do compromisso apostólico, de comunhão com os Pastores e de formação permanente. É uma graça de Pentecostes vivida em grupos de oração e na vida comunitária”.

JM

23 de Abril de 2020