Juventude: 4º encontro #GetReady disponível online com o tema “Levanta-te e CAMINHA COM ELE!”

Os materiais para o quarto encontro #GetReady, pensado para este mês, já estão disponíveis.

Permanecemos em isolamento social, é certo, mas não ficamos sós! Mantemo-nos juntos e, embora a partir de casa, continuamos a percorrer esta caminhada jovem rumo à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, que agora sabemos que será em 2023!

A proposta para este mês, adaptada à situação atual, consiste num encontro virtual que deverá acontecer a partir da casa de cada um.

Aqui, ficam disponíveis os materiais do itinerário #GetReady para este mês, sobre o tema Levanta-te e CAMINHA COM ELE.

Acima, pode encontrar o vídeo do testemunho da Anabela Sousa (Pinhal de Frades), sobre a sua vivência dos Sacramentos nas JMJ’s Roma 2000, Madrid 2011 e Cracóvia 2016.

Lançamos, simultaneamente, uma versão digital que todos (jovens e animadores) poderão encontrar na página de Instagram do Departamento da Juventude.

O que é o #GetReady?

#GetReady é um itinerário que se constitui como um caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022, e para além dela. O documento explicativo do itinerário pode ser consultado aqui.

Pretende-se que este seja verdadeiramente um caminho sinodal, que crie pontes e envolva a todos. Neste sentido, propõe-se que seja assumido por todos os grupos, movimentos, institutos e paróquias.

O objetivo é, portanto, que todas as comunidades paroquiais possam oferecer esta proposta de aprofundamento pessoal e espiritual aos seus jovens, inserindo-se na comunhão eclesial sinodal que a Igreja Diocesana está a viver!

Se ainda não teve acesso, pode encontrar aqui os subsídios do primeiro, do segundo e do terceiro encontros do itinerário #GetReady.

Se quiser receber mensalmente os subsídios do itinerário por e-mail, basta preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/aNnNE8ssuLWoPQtbA

Qualquer questão, sugestão ou comentário, não deixe de nos contactar para juventude@diocese-setubal.pt! 😉

Aos seus lugares… pronto… Setúbal #GetReady!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

24 de Abril de 2020