Monte de Caparica: Paróquia promove leitura comentada online das sete cartas do livro do Apocalipse

20200429-monte-de-caparica-banner

Leitura é realizada em sete sessões dinamizadas pelo padre Pedro Quintela através das redes sociais

A Paróquia de Nossa Senhora do Monte, na Caparica, irá dinamizar durante o mês de maio e até 11 de junho sessões para leitura comentada das sete cartas do Livro do Apocalipse.

Em vídeo, o Pároco e presidente da Associação “Vale d’Acor”, padre Pedro Quintela, esclarece que “o Apocalipse não que dizer que estamos a chegar ao fim do mundo. O Apocalipse quer dizer que Jesus está no mundo, que pode ser adorado: é o nosso Salvador neste mundo e neste tempo.”

“Aproveitando as possibilidades que as redes sociais e a Internet nos trazem”, o pároco lança o convite a todos “aqueles que desejarem participar” de “entrar pela Palavra de Deus para um maior conhecimento de Jesus, para uma maior comunhão, para uma alegria e uma força encontrada nesta descoberta de Jesus”.

A transmissão das sessões decorrerá todas as quintas-feiras, a começar dia 30 de abril e a terminar dia 11 de junho, pelas 22 horas, na página de Facebook e canal de Youtube da Paróquia de Nossa Senhora do Monte.

O Livro do Apocalipse (“O livro da revelação”, em tradução livre) e também chamado de Apocalipse de João, é um livro da Bíblia e o último do cânone bíblico. Foi escrito por João, identificado por alguns exegetas como sendo o evangelista, na ilha de Patmos, no mar Egeu.

JM

29 de Abril de 2020