comprehensive-camels

Fátima: Santuário propõe «Peregrinação do coração» para as crianças

20200501-fatima-peregrinacao-criancas-banner

Esta iniciativa vai estar disponível “em suporte digital” proporcionando um itinerário interior em cinco etapas

O Santuário de Fátima no presente ano pastoral, e no contexto da Peregrinação das Crianças, “vai dinamizar” uma proposta pastoral para os mais novos intitulada «Peregrinação do coração: a alegria de ser santo».

Esta iniciativa vai estar disponível “em suporte digital” proporcionando um itinerário interior em cinco etapas e convida crianças a rezar com o Santuário de Fátima no mês de Maria, refere uma nota do Santuário.

No contexto das contingências resultantes da atual pandemia por Covid-19, “que impedem as crianças e suas famílias de saírem de casa e impossibilitando-as de fazer uma peregrinação física até ao Santuário de Fátima”, a proposta tem como objetivo sublinhar que “a primeira e mais importante das peregrinações é possível de realizar mesmo a partir de casa, pois acontece na abertura e transformação do coração em Deus”, lê-se no comunicado.

Indo ao encontro da celebração do centenário da primeira imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e do centenário da morte de Santa Jacinta Marto – duas efemérides que o Santuário comemora em 2020, o itinerário “é proposto através de uma banda desenhada a ser completada pelas crianças, disponível em suporte digital para ser descarregada e impressa, que pretende proporcionar um itinerário interior em cinco etapas”.

“Que esta proposta, a ser acolhida e realizada por cada criança individualmente ou em família, possa ajudar a tornar o coração de cada um mais belo, à semelhança do coração de Maria, cheio da luz de Deus”, sublinha

Empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário tem promovido regularmente atividades especificas dirigidas para crianças e jovens.

A Peregrinação Nacional das Crianças, “uma das mais importantes que o Santuário acolhe ao longo do ano”, acontece há mais de quatro décadas e reúne, todos os anos, milhares de crianças no Santuário de Fátima.

Este ano, e devido à excecionalidade do momento, que obriga a que a catequese seja feita em moldes diferentes, a divulgação destes materiais é feita em colaboração com o Secretariado Nacional de Educação Cristã.

Para complementar, semanalmente será lançado um vídeo na página www.fatima.pt.

© Agência Ecclesia

Partilhe nas redes sociais!
01 de Maio de 2020