Música: Rao Kyao apresentou recital de Páscoa na Igreja de Santa Maria do Barreiro

O compositor e música português Rao Kyao apresentou o recital “Sopro de Vida – Cânticos Pascais” para celebrar a Páscoa.

“Acolho, agradecido e com muita alegria, esta proposta para nos ajudar a viver e a celebrar esta Páscoa tão especial” referiu o padre Rodrigo Mendes, Pároco de Santa Maria, no Barreiro, ao apresentar o momento musical.

O momento aconteceu no Domingo de Páscoa, 12 de abril, na Igreja de Santa Maria do Barreiro e foi gravado pela Agência Ecclesia. Acompanhado ao orgão por Renato da Silva Júnior, Rao Kyao apresentou alguns temas tendo como referência o episódio de encontro de dois discípulos a caminho de Emáus, na tarde da primeira Páscoa.

“Ao acolher aqui estes temas recebemos Jesus que vem colocar-se ao nosso lado para nos ajudar a compreender em profundidade aquilo que hoje se passa nas nossas vidas” acrescentou o padre Rodrigo Mendes.

Rao Kyao é um conhecido música e compositor português, com mais de 50 anos de carreira, famoso como intérprete de flauta de bambu e de saxofone. É considerado um embaixador da música portuguesa no que nela existe de encontro entre as sonoridades populares e as suas origens indianas e árabes.

JM

19 de Maio de 2020