Shalom: ação de missão da comunidade em tempo de pandemia

20200526-comunidade-catolica-shalom-pandemia-6

A Comunidade Católica Shalom, presente na Diocese de Setúbal, cuja atuação se dá de forma especial na cidade de Almada, realizou várias ações missionárias, no apoio aos mais necessitados e pela evangelização nas redes sociais.

Em nota enviada à Diocese, a Comunidade Shalom afirma queabraça com toda a Igreja a missão da evangelização com criatividade e paresia” neste tempo particular de pandemia do Covid 19, “em atenção a palavra do Mestre e seu mandato missionário.”

Entre outras iniciativas, a comunidade está a apoiar a Paróquia do Pragal na distribuição de alimentos aos mais necessidades em bairros nas Torcatas e Monte de Caparica.

Através das redes sociais, a comunidade dinamiza um conjunto de ações evangelizadores, com o nome “Live SH”. Há recitação do terço todos os dias às 15h00 (Terço da Misericórdia) e às 18h00 (terço dos anjos) e Adoração do Santíssimo às terças-feiras pelas 20h30. É disponibilizada uma série de programas online: o “Conectados” dirigido aos jovens às quartas-feiras pelas 19h00, uma leitura orante da Palavra às sextas-feiras pelas 10h00, catequese semanais, ao sábado de manhã pelas 10h, com o Padre Miguel Alves sobre Nossa Senhora de Fátima e um curso de liberdade interior aos sábados à tarde, pelas 18h30.

Todas as iniciativas são divulgadas nas redes sociais da Comunidade Shalom, no Facebook e no Instagram: @shalomsetubal.

JM

26 de Maio de 2020