Apresentação de Maria: congregação tem novo sítio na Internet

20200528-apresentacao-maria-novo-site

A Província Portuguesa das Irmãs da Apresentação de Maria divulgou à comunidade a sua nova presença digital.

Neste tempo em que a Igreja é convidada a repensar o seu modo de comunicar e chegar aos outros, as Filhas de Maria Rivier apresentam o seu novo sítio na internet, disponível em apresentacaodemaria.pt

“Desejamos que este seja um espaço digital, aberto a todos, não só para darmos a conhecer a nossa imensa riqueza espiritual e apostólica, mas também ser um lugar de encontro, de partilha, de reflexão à luz da fé” refere a Província Portuguesa em comunicado.

De acordo com a informação disponibilizada no próprio sítio, as Irmãs da Apresentação de Maria assentam a sua espiritualidade no “conhecer, viver, mostrar e ensinar Jesus Cristo”, concretizada na “missão específica” que têm na Igreja e no mundo e “na vida comunitária” que acolheram como “principal meio de entreajuda” para crescer na santidade da vocação.

A Congregação foi fundada 1796 por Maria Rivier, em França. Está presente em Portugal, e em particular na Diocese de Setúbal desde 1938, onde têm a Casa Provincial, o Noviciado e o Lar de Acolhimento a Criança e Jovens (Comunidade de Nossa Senhora da Saúde).

28 de Maio de 2020