CEP: Médicos Católicos felicitam D. José Ornelas pela eleição para presidente da Conferência Episcopal

20200616-amcp

A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) congratulou D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, pela sua eleição para a presidência da Conferência Episcopal Portuguesa e demonstrou disponibilidade para colaborar “em espírito de união”.

Os médicos católicos reiteram, em comunicado enviado à Diocese, a sua disponibilidade e pretensão de “continuar a manter uma colaboração estreita com a CEP, em espírito de união com a Igreja, pedindo as suas orações para esta nossa missão da vida cristã”.

O Prof. Doutor. Pedro Afonso, psiquiatra, presidente da AMCP e membro da Comissão Diocesana de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis, sublinha o compromisso da associação profissional católica na “evangelização do mundo”, uma tarefa “permanente” na qual os leigos, e em particular as associações católicas, têm um papel importante.

“Estaremos sempre juntos na oração e na responsabilidade comum de vivermos a nossa fé com um forte sentido de testemunho, alimentados pela relação filial com Deus, reiterando o compromisso de tudo fazermos para continuarmos a cumprir a missão que nos foi confiada”, conclui o profissional de saúde.

Na mesma mensagem, a AMCP saúda o presidente cessante D. Manuel Clemente, deixando-lhe um agradecimento “por toda a colaboração e o empenho” verificados durante o mandato que agora termina.

“Registámos com um agrado especial a menção realizada por V. Exa. Rev. à vivacidade dos pronunciamentos com origem em movimentos sociais e profissionais católicos. Estas palavras servem de alento e de estímulo à nossa atividade apostólica” escrevem os médicos católicos na carta endereçada ao Cardeal Patriarca de Lisboa.

16 de Junho de 2020