Curso Alpha: nova edição em versão digital

20200619-curso-alpha-banner

Iniciativa ecuménica terá nova edição na Diocese, realizada por videoconferência e dinamizada pela Paróquia de Palhais/Santo António.

O Curso Alpha, criado no centro de Londres em 1977, assenta numa série de sessões que exploram a Fé Cristã, habitualmente durante 11 semanas. Cada tema aborda uma questão diferente sobre Fé e é preparado para suscitar o diálogo e a partilha num ambiente amigável, aberto, honesto e informal. Presente em 169 países, o Alpha existe em todas as vertentes da Igreja Cristã, incluindo a Igreja Católica, Igreja Ortodoxa e todas as denominações protestantes da linha principal.

Cada sessão do curso consiste numa refeição, palestra e trabalho em grupo. Devido à pandemia, o curso passou para o mundo digital e a próxima edição na Diocese, a iniciar no próximo dia 26 de junho, às 21 horas, irá decorrer por videoconferência.

“De repente, os participantes triplicaram, mesmo sem o aspeto fundamental da refeição. As pessoas têm muitas e boas questões e encontram no Alpha uma possibilidade de encontrar respostas e caminho. Segundo os testemunhos recebidos, funciona”, refere o Padre Tiago Veloso, responsável do projeto na Paróquia de Palhais/Santo António.

“À semelhança do último Curso Alpha online, realizado durante as semanas mais duras de pandemia, também este terá ótimas conversas e fortes experiências marcantes para toda a vida, num ambiente informal, familiar e aberto, onde podem estar pessoas de diversas situações familiares, sociais, religiosas e económicas, onde só fala quem quer, onde tudo pode ser dito”, acrescenta.

“O Curso Alpha online acontece pela plataforma Zoom, acessível por computador, tablet ou smartphone. Os participantes podem estar à vontade, nas suas casas, com ou sem câmara, com ou sem microfone. Todos são bem-vindos”, conclui o pároco.

As inscrições para o Curso Alpha podem ser feitas em paroquia.pt/alpha.

19 de Junho de 2020