Cáritas Diocesana de Setúbal reforça equipa da direção

20200623-caritas-tomada-de-posse (4)

Por proposta do presidente da direção ao Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, a direção da Cáritas diocesana foi reformulada e reforçada com a inclusão de dois vogais, até à conclusão do mandato em curso.

A cerimónia de tomada de posse dos novos membros dos corpos sociais realizou-se no dia 22 de junho na capela da sede da Instituição, com a presença do Senhor Bispo, passando a direção de cinco para sete membros.

Em comunicado, a Cáritas diocesana esclarece que “esta alteração decorre da necessidade sentida pelo aumento das solicitações, expectativa para novos acordos de cooperação e novos desafios, muitos resultantes do agravamento social fruto da Pandemia devida ao COVID 19”.

“Deste modo e com a inclusão dos dois vogais na direção, pessoas que já colaboravam com a instituição, há também um reforço de competências e resultará também numa redistribuição dos pelouros da direção”, conclui.

Os Corpos Sociais passam a ter a seguinte constituição:

Direção:

• Presidente: Domingos Ferreira de Sousa
  • Secretária: Otília Maria da Conceição Dias
  • Tesoureiro: António Paulo Correia da Silva
  • Vogal: Maria Teresa Mesquita de Matos Segura
  • Vogal: Gil José Guedes de Queiroz de Mendia
  • Vogal: Luis Rafael Aldeano Dentinho
  • Vogal: Fernando Manuel Cristóvão Rodrigues.

Conselho Fiscal:

• Presidente: António Manuel da Silva Soares