S. Pedro: Paróquia do Seixal celebra padroeiro da cidade

20200625-S-Pedro-Seixal

A 29 de junho, a Solenidade de São Pedro será assinalada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Seixal, mas de forma diferente do habitual, face à situação de pandemia.

Nos dias 26, 27 e 28 de Junho irá realizar-se um Tríduo preparatório com a oração de Vésperas, nos três dias às 21h30, presididas pelo Padre Tiago Ribeiro Pinto.

Para o dia 29 de junho, está agendada uma missa ao ar livre, no largo da Igreja Paroquial, presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas. A celebração está agendada para as 17h30.

Após a Missa, pelas 19 horas, as imagens de São Pedro e de Nossa Senhora da Boa Viagem irão percorrer as ruas do Seixal em automóvel.

“Aconselhamos a que todos vejam a procissão das janelas/varandas das suas casas, de forma a cumprir as normas da DGS”, informa a Paróquia em nota publicada nas redes sociais.

O uso de máscara será obrigatório em todas as celebrações religiosas.

JM

25 de Junho de 2020