Renovamento Carismático: Assembleia Geral Diocesana encerra ano pastoral [atualizado]

20200615-renovamento-carismatico-assembleia-geral

A presença diocesana do Renovamento Carismático Católico vai reunir-se em Assembleia Geral.

Ao terminar a caminhada de Seminário de Vida Nova, o Renovamento Carismático anuncia em mensagem enviada à Diocese que pretende reunir para concluir o ano pastoral e preparar o futuro mais próximo “atendendo a esta nova realidade que vivemos.”

A reunião de servidores estava prevista para o Salão Paroquial da Igreja Beato Scalabrini, na Amora, contudo, tendo em consideração as normas em vigor, que proíbem reuniões ou ajuntamentos de mais de 10 pessoas, a sessão irá realizar-se por videoconferência.

Cada grupo de oração “será representado por uma ou, no máximo, duas pessoas” e o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Para além da discussão de propostas de atividades a desenvolver no futuro, a Assembleia Geral irá deliberar sobre a remodelação da Equipa de Serviço Diocesana.

“Apelamos a que todos os grupos se façam representar, nem que seja por um elemento da sua equipa de servidores, pois queremos estar em comunhão com todos para continuar a trabalhar para o Senhor e divulgar esta corrente de graça a que chamamos Renovamento Carismático Católico” refere na mensagem a Equipa de Serviço Diocesana.

O Renovamento Carismático Católico (RCC) nasceu há mais de 50 anos, durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) e está presente em mais de 200 países, com mais de 120 milhões de membros.

É definido como “uma onda de renovação que percorre a Igreja, a nível mundial, impelida pelo Espírito Santo, tendo a noção do compromisso apostólico, de comunhão com os Pastores e de formação permanente. É uma graça de Pentecostes vivida em grupos de oração e na vida comunitária”.

JM

26 de Junho de 2020