comprehensive-camels

Santuário de Lourdes lança e-peregrinação para todo o mundo

O programa, a decorrer no dia 16 de julho, aniversário da 18ª e última aparição da Virgem Maria em Lourdes, irá estar disponível ao longo de 15 horas, em 10 línguas, inclusive português.

O Santuário de Lourdes, França, vai acolher uma “e-peregrinação excecional para todo o mundo”, que terá lugar em direto a partir da Gruta das Aparições, sob o título “Lourdes Unites”.

“Este dia extraordinário reunirá milhões de pessoas de todos os continentes, através da televisão, rádio e redes sociais, sob o signo da esperança e da solidariedade” refere o Santuário em comunicado.

A programação vai incluir transmissões das celebrações, procissões, rosários, orações e testemunhos de personalidades civis e religiosas. “Numerosas intervenções sobre os temas da solidariedade, fraternidade, empenho, (entre)ajuda, esperança e procura de sentido, bem como reportagens, vídeos de arquivo, música ao vivo, duplex com estrangeiros e outros destaques, completarão estas 2 horas de cobertura ao vivo”, refere o Santuário.

“Multi-geracional e multicultural, a e-peregrinação “Lourdes United” reunirá todos aqueles que, nos quatro cantos do mundo, veem Lourdes como um farol de fé, compromisso, partilha e esperança”, pode ler-se na nota.

Fechado há mais de dois meses pela primeira vez na sua história, o Santuário teve todas as peregrinações canceladas. Apesar da sua reabertura parcial, o Santuário só pode acolher um número muito limitado de peregrinos, de acordo com um protocolo sanitário rigoroso.

O programa “Lourdes United” será acessível por www.lourdes-united.org

Partilhe nas redes sociais!
01 de Julho de 2020