Palmela nos Caminhos de Santiago

20200710-caminhos-santiago-palmela

O Município de Palmela vai aderir, a partir deste ano, à Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago.

A decisão da autarquia justifica-se pelo desejo de “valorização da história local” e “diversificação da oferta turística do concelho, tendo em conta a sua estreita ligação à Ordem de Santiago.

Ao longos dos séculos, muitos peregrinos passaram, e continuam a passar, por Palmela. O processo de identificação dos Caminhos de Santiago na península de Setúbal está a ser realizado por um grupo de trabalho de investigação, que inclui as autarquias de Palmela, Setúbal, Alcácer do Sal, Almada, Barreiro e Seixal.

“A validação dos percursos identificados terá de ser efetuada pela Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago e a implementação destes percursos, devidamente sinalizados, será mais um instrumento de visitação turística do concelho” refere o Município em comunicado.

10 de Julho de 2020