Faleceu, na madrugada deste dia 23 de julho, o Diácono António Pereira Martins Margalhau.
Nascido a 10 de maio de 1943, foi ordenado a 07 de janeiro de 2007. Serviu como leigo e como diácono permanente a paróquia de Santa Maria do Barreiro e a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro.
Leia, em seguida, a nota de pesar do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas.
É com profundo pesar que comunico a notícia, há pouco recebida, do falecimento, esta madrugada, no Hospital do Barreiro, do nosso Diácono António Pereira Martins Margalhau.
Acompanho com oração e amizade a esposa do Reverendo Diácono, o filho e toda a restante família, e apresento, em meu nome e em nome de toda a Diocese, os meus sentimentos de dor e de esperança, pela partida deste nosso irmão e trabalhador dedicado da vinha do Senhor na nossa Igreja de Setúbal e especialmente na paróquia de Santa Maria do Barreiro.
Damos todos graças a Deus por este seu Diácono, que quis endossar as vestes do serviço na Igreja do Senhor, de coração amável e disponível para acolher quem chega, ajudar os mais necessitados, indo ao encontro dos que estão longe e levando a todos a Boa Nova do Evangelho.
Que o Bom Pastor de Coração misericordioso o acolha na Sua morada e o sente à sua mesa, Ele que ajudou a preparar a mesa da solidariedade, da Palavra e da Eucaristia para o banquete dos irmãos nesta terra.
Está previsto que o corpo do Diácono António Margalhau chegue à Igreja de Santa Maria, no Barreiro, amanhã, 24 de julho, pelas 9h00. Celebrar-se-á, em seguida, a Eucaristia dos defuntos e a despedida, seguindo depois o corpo para o crematório da Quinta do Conde.
+ José Ornelas Carvalho
Bispo de Setúbal