Paróquia de Sesimbra celebra Apóstolo São Tiago

cof

Padroeiro da vila de pescadores, a Festa liturgia de São Tiago assinala-se este sábado.

A 25 de julho, pelas 18 horas, haverá celebração de Eucaristia na Igreja Matriz, em ação de graças pelo 50º aniversário do Agrupamento de Escuteiros 325 Sesimbra.

Em modo festivo, a Igreja Matriz irá acolher na noite de dia 25 de julho, pelas 22 horas, um concerto do grupo Gospel Collective, dirigido pela maestrina Anastácia Carvalho.

Em nota enviada à Diocese, a Paróquia refere que o grupo canta a “Palavra de Deus”, realizando espetáculos “carregados de energia e alegria”, permitindo “momentos de comtemplação”, “onde se misturam palmas com lágrimas, sem em plena comunhão e participação do público.”

A entrada é gratuita, destina-se a maiores de 3 anos e está sujeita à capacidade da igreja, em função do distanciamento social em vigor. O momento musical conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Santiago-Sesimbra.

No Domingo, 26 de julho, será celebrada, pelas 11h30, Missa Solene em Honra de São Tiago, padroeiro da paróquia.

23 de Julho de 2020