Tríduo de Nossa Senhora do Carmo: “Igreja fecunda, à imagem de Maria Santíssima”

20200716-ordem-terceira-carmo (11)

A Ordem Terceira do Carmo promoveu, de 14 a 16 de julho, a Festa em honra de Nossa Senhora do Carmo. D. José Ornelas presidiu à Eucaristia solene, na Capela do Carmo, em Setúbal.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a programação da festa foi adaptada, não se realizando a habitual procissão pelas ruas da cidade sadina.

“A presença do nosso bispo neste dia, que muito nos honra, é motivo de grande alegria para esta comunidade carmelita. É uma comunidade envelhecida que mesmo com as condicionantes inerentes aos tempos que atravessamos, mantem a tradição deste tríduo em honra de Nossa Senhora do Carmo”, afirmou o prior da Ordem Terceira do Carmo de Setúbal, Vítor Rosa Pereira.

Ao refletir sobre o papel de Maria na Igreja, D. José defendeu uma “Igreja constantemente fecundada pelo espírito, em que Maria Santíssima é a imagem”.

“A imagem de mãe fecunda, de mãe que cuida dos seus filhos. É isso que nós queremos celebrar hoje também, nesta solenidade da Virgem Santa Maria do Carmelo”, acrescentou.

Numa celebração simples, os irmãos carmelitas depositaram nesta mãe a força e esperança de tempos mais prósperos, colocando sob a proteção do seu manto toda a comunidade carmelita, todos os utentes e trabalhadores da Residência Monte Carmelo e toda a nossa Diocese.

Ordem Terceira do Carmo e JM

23 de Julho de 2020