Convívios Fraternos: Encontro Nacional realiza-se a 5 de setembro através das plataformas digitais

20200806-CF-Encontro-Nacional

Como é habitual, realiza-se no primeiro fim-de-semana de Setembro o Encontro Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos. Este ano, apesar do contexto em que nos encontramos, não será diferente!

Assim sendo, no dia 05 de Setembro acontecerá o 47º Encontro Nacional dos Convívios Fraternos, em moldes diferentes dos anos anteriores.
Em virtude da situação de pandemia que vivemos e depois de avaliadas diversas possibilidades, o encontro que junta anualmente centenas de jovens e casais de diferentes dioceses em Fátima, este ano será realizado através das plataformas digitais.

Tendo em conta o momento em que nos encontramos, mais que nunca temos de ser Pedras Vivas que estão em constante movimento e que levam o rosto de Cristo #aoencontro dos outros.

Na impossibilidade de nos fazermos presentes fisicamente, há que acompanhar e adaptar as várias ferramentas que temos à nossa disposição e utilizá-las para diminuir este distanciamento. Também o poder da oração ressalva mais nestas alturas, em que o Corpo Místico – da qual todos nós fazemos parte – é posto à prova!

Este ano o encontro será de um dia apenas, mas com o contributo das várias Dioceses, a Graça de Deus e a devida animação continuam garantidas. As inscrições dos jovens convivas podem ser feitas, até dia 23 de agosto, em https://tinyurl.com/ENCF2020.

Saibamos ser a nova esperança que brota desta terra, neste momento atípico em que vivemos, pois ‘somos povo, a festa do Senhor’.

Tenhamos em intenção os jovens e casais que fazem parte deste Movimento, para que continuem a percorrer o seu caminho com a chama acesa, a levar a sua herança pelo mundo fora, na certeza que nunca caminham sozinhos.

Secretariado Diocesano dos Convívios Fraternos de Setúbal

06 de Agosto de 2020