Cardeal Van Thuan: Biografia ilustrada foi publicada em português, polaco e inglês

20200809-Biografia-Cardeal-Van-Thuan

A Vice Postulação da Causa de Beatificação e Canonização do Venerável Cardeal Van Thuan publicou no passado mês de Junho, em Portugal, com o apoio da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, uma biografia ilustrada do cardeal vietnamita.

Agora, com a edição em polaco e inglês, a mesma biografia é distribuída pela Polónia e divulgada um pouco por tudo um mundo através das redes sociais, permitindo assim expressar a devoção a uma figura de âmbito mundial.

Esta biografia apresenta, de uma forma muito acessível, a história do cardeal Van Thuan, que morreu em Roma a 16 de Setembro de 2002, suscitando de forma especial nas famílias e nas crianças a devoção ao Venerável, através das ilustrações da Ir. Leonor Wemans, monja do Mosteiro Concepcionista de Viseu. O texto da biografia ficou a cargo do Vice-Postulador, Pe. Marco Luís, pároco de Almada (Diocese de Setúbal).

A beleza e santidade deste “herói da esperança”, aguarda a ocorrência de um milagre e sua aprovação, para que seja decretada a sua beatificação.

Vice-postulação da causa de beatificação do Venerável Cardeal Van Thuan

Padre Marco Luís foi nomeado vice-postulador da Causa de Beatificação de cardeal do Vietname

Igreja: Site da Causa de Canonização do cardeal Van Thuan com lançamento antecipado

09 de Agosto de 2020