Sesimbra: Paróquia celebrou festa de Santiago

20200725-sao-tiago-sesimbra-celebracoes-5

Neste ano de pandemia, a Festa de São Tiago foi repensada mas não esquecida.

O padroeiro da vila e da paróquia foi lembrado na Missa de dia 25 de julho, à tarde, com o 50º aniversário do Agrupamento de Escuteiros e o 13º da nossa Fraternidade de Nuno Álvares.

À noite, teve lugar um espetáculo musical de grande expressividade do grupo GOSPEL COLLECTIVE, oferecido pela Junta de Freguesia de Santiago, em que os cantores provocavam a nossa participação, apesar das máscaras obrigatórias, a esconder as nossas caras. Participávamos com o brilho do olhar, com os movimentos alegres do nosso corpo, com as palmas… enfim, com todo o nosso entusiasmo, pois os actores queriam nos envolver.

A nossa igreja é bem grande e ocupámo-la o mais que pudemos, com os necessários distanciamentos. Além de que os mais vulneráveis já se habituaram a acompanhar as celebrações pelo Youtube, no computador ou no telemóvel.

Na manhã do dia 26, apesar de ser Domingo, a liturgia foi de novo a de São Tiago: a Missa Solene para o povo, com a bênção do nosso Padroeiro. Que ele nos ajude a ultrapassar este tempo de crise, especialmente no turismo na nossa vila!

Silvina Palmeirim, Paróquia de Santiago-Sesimbra

Paróquia de Sesimbra celebra Apóstolo São Tiago