comprehensive-camels

Casa de Santa Rafaela: Exercícios Espirituais regressam em setembro

20200817-santa-rafaela-exercicios-espirituais

A Congregação das Escravas dos Sagrado Coração de Jesus promove os primeiros Exercícios Espirituais do ano, bem como uma jornada de formação e reflexão.

Em nota enviada à Diocese, a congregação prevê para breve a divulgação do programa integral para o ano pastoral 2020-2021, cujas iniciativas serão adaptadas às circunstâncias da pandemia de Covid-19, de acordo com o plano de contingência definido, “em concreto no que diz respeito ao número máximo de vagas abertas para cada atividade”.

Os primeiros Exercícios Espirituais agendados decorrem de 8 a 13 de setembro (5 dias) e serão orientados pela Irmã Marina Santos, aci. A começar a 10 de setembro, tem lugar nova edição dos Exercícios Espirituais, com a coordenação da Irmã Joana Barbado, aci.

Uma jornada de formação e reflexão está agendada para 25, 26 e 27 de setembro, com o tema “O Desafio do Meio da Vida”, orientada padre Vasco Pinto de Magalhães, sacerdote jesuíta.

Estão igualmente abertas as inscrições para os Exercícios Espirituais na Vida Quotidiana (EEVQ), cuja participação implica:

  • Compromisso de 1 hora de oração diária;
  • Compromisso de acompanhamento pessoal quinzenal, com um dos elementos da equipa orientadora;
  • 7 tardes de Domingo de encontro comunitário, das 15h30 às 19h30, em Palmela [Datas: 22 de novembro, 13 de dezembro, 10 de janeiro, 7 de fevereiro, 7 de março, 28 de março e 2 de maio];
  • 2 fins-de-semana para começar e concluir a experiência [Datas: 16-18 outubro e 28-30 maio];
  • Disponibilidade para entrevista de admissão, a ter lugar entre 7 e 12 de setembro 2020.

A Casa de Oração de Santa Rafaela Maria é um Centro de Espiritualidade da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Tem por missão favorecer o encontro e a reconciliação das pessoas consigo próprias, com os outros e com Deus. Dispõe de um ambiente de paz e beleza, silêncio e simplicidade que permite o recolhimento e a oração.

Para mais informações e inscrições:
 – Website: http://aciportugal.org/
 – E-mail: casadeoracao@aciportugal.org

Partilhe nas redes sociais!
17 de Agosto de 2020