Seixal: Tomada de posse de novo pároco foi cancelada por questões de saúde pública

20200912-Igreja-Seixal-01

A tomada de posse do novo pároco do Seixal, Padre António Estêvão, prevista para o dia de hoje, 12 de setembro, foi cancelada por questões de saúde pública. O pároco cessante, Padre Armando Azevedo, contraiu Covid-19 e encontra-se, de momento, em quarentena.

Desta forma, e tal como indica a declaração do Vigário Geral, Padre José Lobato, ontem tornada pública na página de Facebook da Paróquia do Seixal, a Igreja Paroquial estará encerrada este fim de semana e durante toda a semana, para que se proceda à desinfeção e higienização do espaço, de forma que as celebrações possam ser retomadas com as condições sanitárias que garantam a saúde de todos.

De acordo com a mesma declaração, o novo pároco tomará posse em breve, perante o Bispo diocesano, assumindo todas as funções  de pároco do Seixal. A tomada de posse pública e solene, perante a comunidade paroquial, será feita em dia e hora a anunciar.

Leia, abaixo, a nota completa do Vigário Geral da Diocese de Setúbal.

12 de Setembro de 2020