Curso Alpha: estão abertas inscrições para nova edição digital

20200619-curso-alpha-banner

Iniciativa ecuménica terá nova edição na Diocese, realizada por videoconferência e dinamizada pela Paróquia de Palhais/Santo António.

Cada sessão do curso consiste numa refeição, palestra e trabalho em grupo. Devido à pandemia, o curso passou para o mundo digital e a próxima edição na Diocese, a iniciar no próximo dia 2 de outubro, às 21 horas, irá decorrer por videoconferência.

“Acreditamos que todos devem ter a oportunidade de fazer as grandes perguntas da vida. Qual é o meu propósito de vida? O que acontece quando morro? Por que existe o sofrimento?” pode ler-se na divulgação do Curso Alpha.

“O Alpha é a oportunidade de fazer essas grandes questões e explorar a fé cristã num ambiente online informal, familiar e aberto. Cada sessão começa com um pequeno tempo de convívio, seguido de um breve vídeo e um tempo em que pode partilhar o que pensa num pequeno grupo de pessoas de diversas situações familiares, sociais, religiosas e económicas, onde só fala quem quer, onde tudo pode ser dito. Sem julgamentos ou pressões”, acrescentam.

Esta edição online do Curso Alpha acontece por videoconferência, acessível por computador, tablet ou smartphone, com encontros às sextas-feira das 21h às 22h30.

As inscrições para o próximo Curso Alpha podem ser feitas em paroquia.pt/alpha.

O Curso Alpha, criado no centro de Londres em 1977, assenta numa série de sessões que exploram a Fé Cristã, habitualmente durante 12 semanas. Cada tema aborda uma questão diferente sobre Fé e é preparado para suscitar o diálogo e a partilha num ambiente amigável, aberto, honesto e informal. Presente em 169 países, o Alpha existe em todas as vertentes da Igreja Cristã, incluindo a Igreja Católica, Igreja Ortodoxa e todas as denominações protestantes da linha principal.

25 de Setembro de 2020