A Comunidade do Coração de Maria, constituída em Quasi-Paróquia, há quase trinta anos que sonha em ter um espaço próprio para os seus encontros e celebrações. Desde então, a Escola Primária da Azeda tem sido o local possível para as celebrações e a catequese.
Contudo a pandemia do COVID-19 pôs fim a esta possibilidade e mesmo com o fim do confinamento não foi possível a comunidade regressar às celebrações na escola.
“Mas Deus é fiel, e ao mesmo tempo que nos retirou tudo, tudo nos deu e muito mais do que imaginávamos” agradece a comunidade em comunicado enviado à Diocese.
A comunidade levou a cabo a construção de uma igreja, projeto dos SAMI-Arquitetos e obra da Colicapela. A obra está terminada, estando agora a preparar-se o mobiliário litúrgico e os últimos detalhes para a Dedicação da igreja.
Enquanto aguarda, a comunidade encontrou-se e celebrou Eucaristia no espaço exterior da igreja.
“Que bom foi este regresso, à sombra do nosso eucalipto, que neste dia se assemelhou ao Carvalho de Mambre”, lê-se no comunicado.
“Damos graças a Deus e a Sua Mãe Maria Santíssima por tantos dons, que mal conseguimos abarcar. A todos os que nos ajudaram a aqui chegar e os que vão permitir continuarmos, o Senhor recompense em abundância!”, terminam.
JM e comunidade do Coração de Maria, Azeda, Setúbal