comprehensive-camels

“O Sentir de Cristo Rei”: Santuário promove Concurso de Fotografia

20201007-concurso-fotografia-cristo-rei-banner

A iniciativa insere-se no projeto de dinamização cultural do Santuário e tem como objetivo “incentivar a participação ativa e criativa da sociedade, contribuindo esta para um “novo olhar” sobre este monumento/santuário”.

“O Sentir de Cristo Rei” é o tema do concurso, no qual se apela à participação numa vertente de “dentro para fora” e de “fora para dentro”, ou seja, “que a câmara possa captar a mensagem do Santuário “numa dimensão mais mística” ou numa vertente “mais artística e espacial”.

“As fotos terão de ser obrigatoriamente inéditas, individuais e revelarem uma perspetiva pessoal, tendo por esse motivo uma imagem única relativamente ao tema proposto. Pretende-se que cada fotografia transmita a experiência do visitante na sua visita ao Santuário. As fotos deverão conter pelo menos um elemento do Santuário”, pode ler-se no regulamento do Concurso.

As fotografias deverão ser enviadas para secretaria@cristorei.pt até ao dia 15 de novembro de 2020.

A participação é gratuita e podem participar no concurso os cidadãos portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal, maiores de 18 anos.

De acordo com o Santuário, o júri do concurso será composto por três elementos, sendo um membro da Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal, outro ligado à fotografia artística e outro vinculado ao ramo do Turismo.

Os trabalhos selecionados pelo júri vão dar origem a uma exposição no campus do Santuário, que abrirá portas a partir do dia 8 de dezembro de 2020 prolongando-se até domingo de Páscoa de 2021.

Os dois prémios (um de cada vertente) consistem num passeio de avioneta sobrevoando o monumento de Cristo Rei, bem como toda a zona envolvente.

Para mais informações, consulte o regulamento aqui.

JM

Partilhe nas redes sociais!
07 de Outubro de 2020